28.9.08

Não entendi...









Posso mudar o "março" para janeiro de 2005?!?!
hUAhuHAuHAuhUAhuHAuHAUhUAHuHAuhAUhAU

Emotion Sickness

[To idle with an idol]
Addict with no heroine
Good things will pass
It helps with excess access
Lessons learnt

E-motion sickness
[Lost no friendship]
[Corrosive head pollution]
Lessons learnt

26.9.08

Minha Pasárgada

Alguma coisa me chama... eu sei que esse é o meu destino, mas ainda não faço idéia de como serão os meios. É isso que eu quero para mim, é o meu sonho, é o meu objetivo. Cada vez que eu vejo alguém cumprindo o mesmo destino essa força que me chama aumenta. Eu sinto que preciso ir até que surgem os “mas”: mas e a minha família? E os meus amigos? E o meu cachorrinho mais lindo do mundo?? Como eu vou conseguir viver sem eles ao meu lado?? E o meu emprego? Como eu poderia deixá-lo se foi ele que me possibilitou chegar até onde eu já cheguei? Será que é possível ir tão longe? Será que eu tenho capacidade suficiente pra isso?

E ainda assim, maior do que a dúvida é a certeza. A certeza de que é isso que eu tenho que fazer. A certeza de que, não importa qual vôo eu pegue, eu sempre desejo aquele destino... e o meu conflito aumenta. Não sei por onde começar, mas sei onde quero que termine. Quase todos os objetivos que eu tinha nesse país estão atingidos. O último está a dois meses de ser atingido. E depois? E agora...?


    Cai chuva do céu cinzento
    Que não tem razão de ser.
    Até o meu pensamento
    Tem chuva nele a escorrer.

    Tenho uma grande tristeza
    Acrescentada à que sinto.
    Quero dizer-ma mas pesa
    O quanto comigo minto.

    Porque verdadeiramente
    Não sei se estou triste ou não.
    E a chuva cai levemente
    (Porque Verlaine consente)
    Dentro do meu coração.

    Fernando Pessoa, 15-11-1930.

16.9.08

Devaneios Musicais (O Replay)

Eu sei, eu só toh postando coisa básica e meio nonsense, mas eu toh nakela fase em que eu só leio por obrigação e só escrevo por obrigação, pq eu não tenho tempo de fazer nenhum dos dois pelo puro prazer de ler ou escrever... então eu vou colar um post meu velhíssimo (ok, nem tanto... out/07) que eu tinha colocado no falecido MySpace... Hope someone enjoy!! ;)

Poizé, estava pensando (às vezes acontece)... Trabalho o dia inteiro, vou pra faculdade à noite, chego em casa e de repente minha mãe me chama na sala para mostrar a reportagem com a casa do Llatino (sim, com DOIS "L")... Depois de analisada a pequena mansão do "cantor" ela me solta a pérola: "Karina, minha filha, pq vc naum é ridicula?!?!?"
Eu sinceramente naum sabia se eu ria ou se chorava...
Tenho que dar o braço a torcer pra essas pessoas (Llatino e outros) pq mesmo sabendo que a pseudo-música deles é uma porcaria eles têm coragem e sorte o suficiente para viver disso... e eu continuo fuçando o FGTS alheio... e me vêm o desespero de saber que pessoas PAGAM pra vê-lo dizer que a Renata é uma ingrata, seja lá kem ela for!!!
Não quero passar uma imagem de culta, extrema conhecedora de variados estilos musicais, até pq eu não o sou... eu tb gosto de um trash dos anos 80 e AMO hard rock... mas o q diferencia o "Jump" do Dave Lee Roth do "Pula filha da pula" de uma banda qq? No Idea...
Eu só queria entender pq não fazer música boa?!?!?!
Eu sei, eu sei, Brasil, miséria, educação, cultura, bla bla bla...
Mas veja, Marisa Monte é, na minha modesta opinião, uma das, se não a, maiores cantoras brasileiras... e sim, fazendo música boa!! E ela consegue ser popular... Mas os europeus assitem a mais shows dela do que nós, seus modestos conterrêneos...
Seria uma questão cultural, de valorização do conteúdo, do conjunto da obra? Pode ser... sei lá...
Mas então eu me deparo com um monstro com cara de boneca chamado Emilie Simon (adendo contemporâneo: Adele, Regina Spektor, Amy winehouse, Kate Nash, etc, etc, etc...) e penso: Meu Deus, seria essa a batida perfeita? Seria ela a musa que eu espero a tanto tempo? Ela é doce, meiga e conseguiu a façanha de transformar Come as You Are numa obra de arte que ninguém jamais diria ser copiada de Kurt Cobain...
Aí eu entro com uma pitadinha de ciúme por naum ter nem um milésimo do talento dela: q diabos ela faz pra conseguir uma música assim, q te deixa feliz?!?!?
Essa sim deveria morar numa mansão... ou num palácio!!!

Enfim, resumindo o nada com nada: vamos ouvir musica boa minha gente... o Llatino já fez o pé de meia dele...

14.9.08

É tudo réptil!!!

Ai minha genteeeeeee, que saudade que eu tava dum boteco!!!
Bom, como eu não pude ir ao show da Madonna e meu dinheiro estava preso no cartão de credito do Gijo, ele, Gui e eu fomos às compras!!! Gente, como faz bem para o ego feminino gastar... é um prazer quase sexual... não comprei quase nada, mas mesmo assim é uma delícia... tava com uma saudade de renovar meu estojo de maquiagem... fora que comprei meu ingresso pro Planeta Terra e vou ver Kaiser Chiefs!!! Aaaaaaaaaah, estou em cólicas!!!
Enfim, saindo do eldorado fomos a um bar encontrar Max e comer...
Conversa vai, conversa vem... passa um furgão enorme na rua, todo preto, com uma bandeira igualmente preta na janela e uma cobra desenhada ao fundo, onde se lê RAINHA NAJA - VEREADORA (fazendo uma pausa aqui, eu me divirto em época de eleições... Lacraia, Serginho Malandro, Netinho, Dinei E Rainha Naja... aiai). Então Max comenta que tem uma aranha desenhada na bandeira... E eu: estranho, pq até onde eu sei Naja é uma cobra... Então surge a pérola da noite: Cobra, Aranha... é tudo réptil!! Nem preciso falar que a coca cola quase saiu pelo nariz neh?
HAUhUhAUhAUHAUhAUhAUhAuHAuAHuAhua
Ai ai, era disso que eu tava precisando...
Pra fechar, um pseudo proverbio que eu ouvi hoje: "Se os olhos não tivessem lágrimas, a alma não teria arco-íris".
Óooh... ki bunito... Fikadika


13.9.08

Some thoughts


Bom, depois de algum tempo quero postar aliviada e feliz... Eu sempre soube e sempre disse pra quem quisesse ouvir que minha familia é meu alicerce, meu porto seguro, os amores da minha vida... A gente briga, se desentende, mas a gente se ama, fato... Mas nada como um perrengue DAQUELES pra te fazer sentir de verdade o quanto aquelas pessoinhas são importantes pra vc... Olha, os ultimos dias estão sendo os mais dificeis da minha vida. Eu simplesmente não consigo trabalhar o dia inteiro, ir pra faculdade e chegar em casa a noite e não encontrar pappys, mammys e sis reunidos reclamando do cansaço, brincando com o Joey, fazendo aquele barulho que só a italianada conhece e sabe como é... Ai, é muito ruim saber que vc vai dormir e que parte de sua familia tá num canto lutando e outra parte - meu lindo e adorado filhote Joey - está em outra... e a casa tá vaziaaaaaaa... um silencio... Mas em compensação nada paga o preço de saber que a sis tá bem, que ela vai ficar bem, firme, forte... pq ela pode ser mimada em varios aspectos, mas nesse, é a maior guerreira que eu já conheci na minha vida... aguentar o que ela ná aguentou não é pra qualquer um... eu amuela demais da contaaaaa... Então eu vou colocar a musica que eu mandei pra ela no hospital aqui... e aqui começa a vida nova dela... e chega de bisturi meu amô!!!!

Make You Feel My Love - Adele

When the rain
Is blowing in your face
And the whole world
Is on your case
I could offer you
A warm embrace
To make you feel my love


When the evening shadows And the stars appear
And there is no one there
To dry your tears
I could hold you
For a million years
To make you feel my love
I know you

Haven't made Your mind up yet
But I would never Do you wrong
I've known it
From the moment That we met
No doubt in my mind
Where you belong

I'd go hungry
I'd go black and blue
I'd go crawling
Down the avenue
No, there's nothing
That I wouldn't do
To make you feel my love


The storms are raging
On the rolling sea
And on the highway of regret

Though winds of change
Are throwing wild and free
You ain't seen nothing Like me yet

I could make you happy
Make your dreams come true
Nothing that I wouldn't do

Go to the ends
Of the Earth for you
To make you feel my love