21.8.09

Desilusões, Desabafos² e Lobotomias

Antigamente eu costumava achar que tudo que importava na vida era amar e ser amado. Eu costumava achar que nada poderia separar duas pessoas que se amavam, como a Bridget Jones e o Mark Darcy: ela era gordinha, fudida de grana, naum parava em emprego nenhum, só se envolvia com cafajestes e sofria de diarréia verbal; ele, era advogado (eu poderia parar por aki), meio metido, frio, meio chatinho, enfim... mas eles se gostavam e após trancos e barrancos eles tiveram seu final feliz...

O que eu demorei pra entender é q na ficção não existem incompatibilidades de gênios, de agendas, de opiniões e de sentimentos, muito menos orgulho besta, teimosia e preconceitos que naum sejam vencidos ao final de 120 minutos de argumentação.

Assistir a um filme romântico hoje em dia é tão diferente... venhamos e convenhamos: nenhuma mulher passaria por cima de seu orgulho e sairia de calcinha na neve gritando e chamando por um homem... menos ainda assumiria sem nenhum preconceito o seu amor platonico por um michê... Hoje mesmo eu li um capítulo inteiro do livro do Hemingway só sobre a primeira noite do seu protagonista com a Maria... o capítulo era lindo, muito bem escrito e etc... mas enquanto eu lia aquele capítulo a mais de 4 mil metros de altitude, com meus ouvidos doendo de tão tampados, eu percebi que não estava sentindo nenhum dos sintomas usuais (do romantismo, não do vôo, não se esqueçam do ouvido): sempre que eu lia algo muito romântico, eu sentia meu estômago se revirar e soltava suspiros como se eu fosse a própria personagem vítima de todo aquele amor... mas desta vez aquilo não me abalou... em absolutamente nada... aih eu tive uma epifania em pleno céu de goiás!!!!

É duro aceitar que ninguem vai ser como vc gostaria... que ngm vai te tratar como vc merece... mas é fato... sabe pq?? Pergunte pras pessoas que vc conhece: a culpa é toda delas... Se elas acham um cara q naum ker nada com nada... reclamam pq o cara naum ker nada com nada... aih se acham um cara carinhoso, romântico, afim de se comprometer, enfim, algum desses seres tão fáceis de encontrar quanto um pica-pau-de-cara-amarela, reclamam q o cara é grudento, q é uma menina!!!

Putaqueopariu... nada nunca ta bom... aih sabe o q acontece?? Tah todo mundo cagando e andando pra tudo...

E aih tds as poucas pessoas q kerem alguma coisa legal só se fodem...

E como elas só se fodem, a tendência é q entrem em extinção... igual ao pica-pau...

Então preparem-se... o mundo em breve não será nada mais do q um grande bordel...

Posso amputar meu cérebro?

3 comentários:

Deleuze Gavin disse...

é bom saber que você está começando a entender como funciona o mundo.....

Carnetti disse...

Isso não é bom... agora eu quero morar em marte...

Leandro Santos disse...

Me segurei para não escrever. Mas meu espirito cancerigena (canceriano) não aguentou.
Fico triste em ver seu texto. Você sempre escreveu muito bem, mas esse foi, sei la, diferente. Denso e claro.
Bom, a única coisa que posso dizer é, se quiser conversar, grita.